Petroleiros da Petrobras Encerram Greve na Bacia de Campos
Os trabalhadores da Petrobras que atuam na Bacia de Campos decidiram, em assembleia realizada na terça-feira, encerrar a greve iniciada em 15 de dezembro. Além disso, aprovaram a última proposta apresentada pela petroleira para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), conforme comunicado do Sindicato do Norte Fluminense (Sindipetro-NF).
Este sindicato era o único dos 13 sindicatos de petroleiros filiados à Federação Única dos Petroleiros (FUP) que ainda permanecia em greve. Os demais sindicatos haviam aprovado o indicativo da federação para o encerramento das manifestações na semana anterior, após reconhecerem avanços nas negociações.
Detalhes do Acordo
A decisão de encerrar a greve e aprovar o acordo coletivo de trabalho marca um importante passo para a normalização das atividades na Bacia de Campos. A greve, que começou em dezembro, havia afetado as operações da Petrobras na região.
Com a aprovação do acordo, os trabalhadores da Petrobras na Bacia de Campos devem retornar às suas atividades normais, o que deve contribuir para a estabilização da produção de petróleo e gás na região.
- A greve foi encerrada após a aprovação da última proposta da Petrobras para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
- O Sindicato do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) foi o último a encerrar a greve.
- A decisão deve contribuir para a normalização das atividades na Bacia de Campos.
A aprovação do acordo coletivo de trabalho é um resultado positivo para os trabalhadores e para a Petrobras, pois deve melhorar as condições de trabalho e contribuir para a estabilidade da produção de petróleo e gás na região.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link