Nevasca atinge o nordeste e meio-oeste dos EUA
A chegada de fortes nevascas ao nordeste e meio-oeste dos Estados Unidos colocou cidades como Nova York, Nova Jersey e Connecticut em alerta para esta sexta-feira e sábado. A previsão é que a tempestade de neve chegue ao pico durante a madrugada, com temperaturas abaixo de zero e um frio que pode se prolongar ao longo do fim de semana.
A situação impacta em voos de diversas partes do país, com ao menos 1.364 cancelados e 4.267 atrasados até as 15h30 desta sexta. Os aeroportos mais impactados são os de Nova York e Chicago, de acordo com o site FlightAware. Isso pode causar transtornos para os viajantes que estavam planejando passar o Natal e o Ano Novo em Nova York.
Preparativos para a tempestade
A Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey espera que cerca de 15 milhões de viajantes passem por seus aeroportos, pontes e túneis durante a temporada de festas. A previsão é que essa seja a maior tempestade de neve em ao menos três anos em Nova York. O prefeito de Nova York, Eric Adams, anunciou um alerta de tempestade de inverno e informou que equipes municipais foram mobilizadas para limpar as vias.
Agentes públicos estão aplicando sal líquido em ruas e rodovias, para mitigar o possível grande acúmulo de neve. Já Nova Jersey declarou estado de emergência. Além disso, a Califórnia ainda sofre com os impactos de fortes chuvas e inundações, que deixaram ao menos três mortos nos últimos dias.
Impactos em outras regiões
Outras regiões também estão enfrentando impactos, como falta de energia e ruas cobertas de pedra, lama e detritos. A previsão é que as tempestades percam força, mas ainda há risco de enchentes repentinas perto de Los Angeles, avalanches em Sierra Nevada e ondas de até 7,6 metros na baía de São Francisco.
- Nevasca atinge o nordeste e meio-oeste dos EUA
- Cancelamentos de voos e atrasos em aeroportos
- Preparativos para a tempestade em Nova York e Nova Jersey
- Impactos em outras regiões, como a Califórnia
É importante que os viajantes estejam preparados para os possíveis transtornos causados pela tempestade e sigam as instruções das autoridades locais.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link