Carlos Bolsonaro Compartilha Atualização sobre o Estado de Saúde do Pai
O ex-vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, compartilhou uma foto do pai, Jair Bolsonaro, no hospital, após a cirurgia realizada para corrigir uma hérnia inguinal bilateral. De acordo com Carlos, os médicos estão avaliando os próximos passos do tratamento do ex-presidente, incluindo a possibilidade de novos procedimentos devido aos soluços persistentes.
Os médicos informaram que a cirurgia foi concluída com sucesso e que Jair Bolsonaro já está acordado e no quarto. A previsão é de cinco a sete dias de recuperação. No entanto, a equipe médica ainda precisa avaliar se é necessário realizar um procedimento adicional para tratar os soluços persistentes do ex-presidente.
Detalhes da Cirurgia e do Tratamento
A cirurgia foi realizada no hospital DF Star, em Brasília, e teve duração aproximada de três horas e meia. O procedimento foi realizado sob anestesia geral e teve como objetivo reposicionar o conteúdo abdominal e reforçar a musculatura da região da virilha.
Além da correção da hérnia, a equipe médica também está avaliando a realização de um bloqueio anestésico do nervo frênico, que pode ser indicado para tratar as crises de soluços persistentes apresentadas por Jair Bolsonaro nos últimos meses.
Esquema de Segurança e Reações
Carlos Bolsonaro também reclamou do esquema de segurança que envolve a operação do pai, afirmando que o número de policiais mobilizados é “absolutamente inacreditável e constrangedor”.
A hospitalização de Jair Bolsonaro foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após perícia da Polícia Federal apontar a necessidade da intervenção médica.
- A cirurgia foi considerada eletiva, mas foi indicada para evitar o agravamento do quadro e possíveis complicações.
- O ex-presidente permanecerá sob monitoramento contínuo, com controle rigoroso da dor, sessões de fisioterapia para mobilização precoce e cuidados voltados à prevenção de complicações.
- Durante a internação, Jair Bolsonaro está acompanhado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e seus filhos, Flávio e Carlos.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link