Tarcísio de Freitas Deixa o Governo de São Paulo por 17 Dias
O estado de São Paulo terá um novo comandante entre 26 de dezembro e 11 de janeiro. Felício Ramuth, vice-governador, assumirá o governo na ausência do titular, Tarcísio de Freitas, que sairá de férias com a família para os Estados Unidos.
A ausência de Tarcísio foi informada ao presidente da Assembleia Legislativa, André do Prado, que publicou a medida no Diário Oficial. Quando reassumir o governo, dia 12, Tarcísio de Freitas vai iniciar o quarto e último ano de seu mandato.
Quem é Felício Ramuth
Felício Ramuth é formado em administração de empresas e foi duas vezes prefeito de São José dos Campos. Ele foi eleito no primeiro turno com 58% dos votos válidos na última eleição na cidade, em 2020. Ramuth passou 28 anos no PSDB antes de ingressar na legenda do PSD.
Ele tem uma boa relação com o governador e almeja novamente a vaga de vice em uma eventual nova chapa. No entanto, o principal obstáculo à manutenção da vice seria a vontade do presidente da Alesp, André do Prado, de ser o número 2 de Tarcísio em 2026.
Além disso, Ramuth também visa uma própria candidatura majoritária paulista no caso de Tarcísio se tornar postulante ao Palácio do Planalto. Nesse caso, a concorrência viria do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, além de outros nomes como o próprio André do Prado e de Gilberto Kassab.
- Tarcísio de Freitas sairá de férias com a família para os Estados Unidos.
- Felício Ramuth assumirá o governo de São Paulo por 17 dias.
- Tarcísio de Freitas vai iniciar o quarto e último ano de seu mandato quando reassumir o governo.
Com a ausência de Tarcísio, o governo de São Paulo terá um novo comandante por um curto período. No entanto, é importante notar que a gestão do estado continuará a funcionar normalmente, com Felício Ramuth à frente.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link