bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 02:53
Temperatura: 3.9°C
Probabilidade de chuva: 4%

Bolsas de Nova York Avançam com Rali em Setor de Tecnologia

As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em alta nesta segunda-feira, impulsionadas em parte por uma recuperação contínua das ações de tecnologia. Esse avanço foi registrado em quase todos os 11 setores do S&P 500, com destaque para o setor de tecnologia, que foi impulsionado pelas previsões elevadas da Micron Technology e por um relatório de inflação mais frio do que o esperado.

A recuperação das empresas de tecnologia começou no final da semana passada e foi liderada pela Nvidia, que subiu e proporcionou a maior alta do S&P 500. A empresa informou que pretende começar a enviar chips de IA para a China antes do feriado do Ano Novo Lunar, em meados de fevereiro. Além disso, a Micron também subiu, enquanto a maioria dos outros fabricantes de chips também avançou.

De acordo com especialistas, como Ken Polcari, sócio e estrategista-chefe de mercado da Slatestone Wealth, o mercado pode continuar a subir, mas também pode recuar novamente antes de voltar a subir. “Não acho necessariamente que vá subir muito mais”, disse Polcari. “Hoje, estamos negociando em alta, mas não me surpreenderia se recuássemos novamente e depois voltássemos a subir até mais ou menos onde estamos.”

Os principais índices dos EUA tiveram valorização, com o S&P 500 subindo 0,64%, para 6.877,95 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançou 0,52%, para 23.428,83. O Dow Jones Industrial Average teve valorização de 0,46%, para 48.357,54 pontos. Historicamente, dezembro tem sido um período forte para os mercados acionários, com uma recuperação natalina que tem se refletido no aumento médio de 1,3% do S&P 500 nos últimos cinco dias de negociação do ano e nos dois primeiros dias de negociação de janeiro.

Os principais setores que contribuíram para o avanço foram:

  • Setor financeiro
  • Setor de materiais
  • Setor de energia
  • Setor de tecnologia

O otimismo em relação à IA, os sinais de uma economia resiliente dos EUA e as expectativas de flexibilização da política monetária superaram as preocupações com as tarifas dos EUA, ajudando a colocar os três principais índices dos EUA no rumo de seu terceiro ano consecutivo de ganhos. O S&P 500 subiu 17% no ano.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link