PF Identifica Viagens de Lulinha com Lobista Alvo de Busca e Apreensão
A Polícia Federal (PF) identificou seis viagens realizadas por Fábio Luís Lula da Silva, o “Lulinha”, filho mais velho do presidente Lula, ao lado de Roberta Luchsinger, uma lobista e empresária. De acordo com informações do Poder360, essas viagens incluem uma viagem internacional a Portugal em junho de 2024 e cinco outras viagens nacionais entre abril e junho de 2025, todas com o mesmo código localizador de passagens aéreas.
Essas descobertas sugerem um possível elo entre Lulinha e Roberta, que é apontada como amiga pessoal da esposa de Lulinha. No entanto, é importante notar que Lulinha não é investigado no âmbito da operação que visou Roberta. A operação Sem Desconto, deflagrada pela PF, apura esquemas de desvios em aposentadorias do INSS, e Roberta foi alvo de busca e apreensão, tendo seu passaporte apreendido e sendo obrigada a usar tornozeleira eletrônica.
Reações e Investigação
O advogado de Lulinha, Marco Aurélio de Carvalho, afirmou que as menções a Fábio Luís nas investigações da PF sobre o INSS são “fofocas e vilanias”. Ele argumentou que as trocas de mensagens de Roberta com outros investigados são absolutórias para Lulinha, indicando que tentativas de envolvê-lo em esquemas no passado falharam, o que, segundo ele, demonstra a inocência de Lulinha.
Recentemente, a CPMI do INSS deu um novo passo nas investigações, protocolando requerimentos de convocação que incluem Lulinha, o senador Weverton Rocha, e outros alvos da Operação Sem Desconto. Esses pedidos visam ampliar o alcance político das investigações sobre fraudes em descontos de aposentadorias e pensões.
- Viagens identificadas: 6, incluindo 1 internacional e 5 nacionais.
- Período das viagens: Abril a junho de 2025 (nacionais) e junho de 2024 (internacional).
- Investigação: Operação Sem Desconto, que apura esquemas de desvios em aposentadorias do INSS.
Esses desenvolvimentos indicam que as investigações estão se tornando cada vez mais complexas, envolvendo figuras políticas e empresariais em um esforço para esclarecer denúncias de fraudes e desvios. A atenção agora se volta para as próximas etapas das investigações e como elas podem afetar os envolvidos.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link