Ataque com Mísseis Russos na Ucrânia
Um ataque com mísseis russos à infraestrutura portuária de Odessa, no sul da Ucrânia, resultou em oito mortes e 27 feridos, de acordo com o serviço de emergência da Ucrânia. O ataque ocorreu no mesmo dia em que oficiais russos se reuniriam com funcionários americanos na Flórida para discutir o fim da guerra na Ucrânia.
O governador da região de Odessa, Oleh Kiper, informou que o porto foi atingido por mísseis balísticos. Alguns dos feridos estavam em um ônibus no centro da cidade, enquanto caminhões e carros foram danificados no estacionamento.
Reunião para o Fim da Guerra
A reunião entre oficiais russos e americanos visa avançar as negociações para o fim da guerra na Ucrânia. O presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, afirmou que o progresso das conversas dependerá da postura dos EUA após as discussões com os russos.
O presidente americano Donald Trump tem promovido uma iniciativa diplomática para acabar com a guerra, mas seus esforços foram travados pela diferença entre o que Moscou e Kiev demandam para acabar com o conflito.
Conversas em Miami
Os esforços para o fim da guerra continuam com o encontro de Kirill Dmitriev, chefe do fundo soberano de riqueza da Rússia, com o enviado de Trump, Steve Witkoff, e o genro de Trump, Jared Kushner, em Miami.
O principal negociador da Ucrânia, Rustem Umerov, informou que uma delegação ucraniana havia se encontrado com parceiros americanos e europeus nos EUA e concordou em continuar o “trabalho conjunto no futuro próximo”.
- O ataque com mísseis russos na Ucrânia resultou em oito mortes e 27 feridos.
- A reunião entre oficiais russos e americanos visa avançar as negociações para o fim da guerra na Ucrânia.
- O presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, afirmou que o progresso das conversas dependerá da postura dos EUA após as discussões com os russos.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link