bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 21:23
Temperatura: -1.4°C
Probabilidade de chuva: 0%

InfoMoney lidera ranking da Anbima e se destaca entre empresas, Instagram e Facebook

InfoMoney Lidera Ranking da Anbima

O InfoMoney, maior ecossistema de informação sobre economia, investimentos e negócios do país, está no topo da lista da nona edição do relatório Finfluence, da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). O documento apresenta a evolução da audiência de quem fala sobre investimentos nas redes sociais.

A Anbima monitorou 803 influenciadores que produziram conteúdo para uma comunidade de 287,8 milhões de seguidores no primeiro semestre de 2025. Esses influenciadores reúnem 1.750 perfis nas principais redes e somaram 432,7 mil publicações no período.

Destaque entre Empresas

No grupo das organizações, o InfoMoney foi o grande destaque, liderando os rankings do Facebook e do Instagram, além de aparecer na segunda posição no X (antigo Twitter). A separação entre pessoas físicas e jurídicas nos rankings apresenta uma visão mais clara do ecossistema de influenciadores de finanças.

Alguns veículos de comunicação deixaram o ranking, abrindo espaço para nomes como a XP Investimentos, novidade nesta atualização. No campo das organizações, o estudo da Anbima aponta que 50% dos nomes permaneceram os mesmos do estudo anterior.

Rankings por Rede

Os rankings por rede mostram que o InfoMoney ocupa o Top 1 no Facebook e no Instagram, além de aparecer na segunda posição no X. Esses resultados demonstram a força do InfoMoney nas redes sociais e sua capacidade de se conectar com o público.

  • InfoMoney lidera os rankings do Facebook e do Instagram
  • Aparece na segunda posição no X (antigo Twitter)
  • 50% dos nomes permaneceram os mesmos do estudo anterior

No ano em que celebra 25 anos, o InfoMoney também se destacou nos rankings por rede, mostrando sua importância no ecossistema de informação sobre economia, investimentos e negócios.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link