Busca pelo Atirador que Matou Dois Estudantes na Universidade Brown
A busca pelo atirador que matou dois estudantes durante uma onda de violência na Universidade Brown entrou no terceiro dia. As autoridades liberaram uma pessoa que havia sido detida anteriormente, informando que as evidências agora apontam para uma direção diferente.
O Procurador-Geral de Rhode Island, Peter Neronha, disse em entrevista coletiva que a pessoa detida em um hotel em Coventry, Rhode Island, foi liberada. Autoridades federais, estaduais e locais seguem trabalhando para encontrar pistas e pedem que a população informe qualquer dado relevante sobre o tiroteio.
Vítimas e Consequências
As vítimas foram identificadas como Ella Cook, estudante do segundo ano, e Mukhammad Aziz Umurzokov. Além dos dois mortos, nove pessoas ficaram feridas, incluindo uma em estado crítico, mas estável. A universidade cancelou as provas finais, aulas e trabalhos do semestre de outono.
Os estudantes relataram que se trancaram em seus quartos, esperando as ordens de abrigo, reunidos no escuro por horas enquanto a busca pelo suspeito acontecia. A Brown enviou os alunos para casa e os funcionários essenciais devem permanecer no campus.
Reações e Investigação
O governador de Rhode Island, Daniel McKee, disse que havia uma “busca total” envolvendo todos os níveis de governo. O presidente Donald Trump prestou condolências às famílias das vítimas e pediu melhoras rápidas para os feridos.
A universidade e a polícia de Providence realizaram recentemente treinamentos para situações de atirador ativo, incluindo um exercício conjunto para preparar a coordenação adequada. A cidade de Providence teve apenas dois homicídios neste ano, segundo o prefeito Brett Smiley.
As autoridades seguem investigando o caso e pedem que a população informe qualquer dado relevante sobre o tiroteio. A busca pelo atirador continua e a comunidade universitária permanece em luto.
- A universidade cancelou as provas finais e aulas do semestre de outono.
- Os estudantes podem optar por aceitar uma nota final baseada no trabalho entregue antes de sábado ou escolher a opção “satisfatório/sem crédito”.
- A universidade permanecerá aberta até 22 de dezembro e três dos restaurantes universitários funcionarão normalmente.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link