Atualização do Gemini: Integração com Google Maps
O Google está lançando uma atualização para o aplicativo Gemini que visa melhorar a forma como a inteligência artificial exibe informações do Google Maps. Com essa mudança, as respostas do Gemini passarão a incluir mapas interativos e cards visuais de locais, tornando-as mais completas e fáceis de interpretar.
Anteriormente, as consultas que acionavam o Google Maps traziam respostas textuais, com um pequeno mapa exibido apenas ao final. Agora, o Gemini reorganiza tudo em um formato mais visual, colocando o mapa no topo, com pinos temáticos em forma de emoji para diferenciar os locais e cards individuais com fotos, notas e informações essenciais, como endereço e horário de funcionamento.
Novidades da Atualização
- Inclusão de resumos gerados pelo próprio Gemini a partir das avaliações públicas do Google Maps.
- Os usuários podem tocar em cards para ver as seções “As pessoas mais falam sobre”, “Resumo das avaliações” e “Dicas dos revisores”.
- A atualização está sendo lançada para o aplicativo em desktops e dispositivos móveis, inicialmente para quem usa o Gemini em inglês.
Para usar o recurso, é preciso estar logado no Gemini e manter a opção “Manter Atividade” ativada nas configurações. Depois, é só abrir o app e fazer qualquer pergunta que envolva lugares, trajetos ou recomendações. O assistente identifica automaticamente quando deve consultar o Google Maps e passa a exibir um mapa no início da resposta, seguido de cards com fotos, avaliações, horários, rotas e detalhes sobre cada local.
Essa atualização visa melhorar a experiência do usuário e fornecer respostas mais precisas e úteis. Com a integração do Google Maps, o Gemini se torna uma ferramenta ainda mais poderosa para encontrar informações sobre locais e rotas.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link