Disney Investe US$ 1 Bilhão na OpenAI e Licencia Mais de 200 Personagens Icônicos para a Sora
A Walt Disney anunciou um investimento de US$ 1 bilhão em ações da OpenAI, permitindo o licenciamento de cerca de 200 personagens icônicos para a plataforma de vídeos generativos curtos de IA da OpenAI, a Sora.
Essa parceria permitirá que a Sora gere vídeos curtos para redes sociais, utilizando personagens da Disney, Marvel, Pixar e Star Wars, incluindo Mickey Mouse, Minnie Mouse, Simba, Ariel, Bela, a Fera, Cinderela, bem como personagens dos universos Frozen, Toy Story e Moana.
Detalhes do Acordo
O acordo inclui a licença de propriedade intelectual, como figurinos, adereços, veículos e cenários icônicos, para uso na Sora e no ChatGPT Images, que pode transformar palavras do usuário em imagens geradas em segundos.
A Disney também se tornará uma importante cliente da OpenAI, utilizando suas APIs para criar novos produtos, ferramentas e experiências, incluindo aprimoramentos no Disney+.
Uso Responsável da IA
As empresas reafirmam um compromisso compartilhado com o uso responsável da IA, protegendo a segurança dos usuários e os direitos dos criadores, sem incluir o uso de imagens ou vozes de artistas.
O CEO da Disney, Robert A. Iger, destacou que essa colaboração marca um momento importante para o setor, ampliando o alcance das narrativas da Disney de forma ponderada e responsável.
- A Sora e o ChatGPT Images começarão a gerar conteúdo inspirado por fãs com os personagens licenciados no início de 2026.
- A transação está sujeita à negociação de acordos definitivos, às aprovações corporativas necessárias e às condições de fechamento habituais.
- O acordo demonstra como empresas de IA e líderes criativos podem trabalhar juntos de forma responsável para promover a inovação que beneficia a sociedade.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link