Relator do caso Petz/Cobasi no Cade vota por aprovação com restrições
O relator do caso no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) votou por aprovação da compra da Cobasi pela Petz, desde que sejam cumpridas certas restrições. Essa aquisição formará a maior rede de lojas de produtos e serviços para animais de estimação do Brasil e uma das maiores da América Latina.
De acordo com o relator José Levi Mello do Amaral Júnior, as restrições incluem a venda de lojas, principalmente no Estado de São Paulo. Ele afirmou que o Acordo em Controle de Concentração (ACC) resultará em uma situação concorrencial melhor em comparação com a atual situação.
As principais razões para essa decisão incluem:
- A garantia de uma situação concorrencial melhor, como destacado pelo relator.
- A necessidade de cumprir restrições para evitar problemas de concorrência no mercado.
- A importância de manter a concorrência saudável no setor de produtos e serviços para animais de estimação.
O julgamento do caso na autoridade de defesa da concorrência prossegue, e a decisão final ainda não foi tomada. No entanto, o voto do relator é um passo importante para a aprovação da transação, que foi anunciada em abril do ano passado.
A aprovação com restrições é um resultado positivo para as empresas envolvidas, pois permite que a transação prossiga, desde que sejam cumpridas as condições estabelecidas pelo Cade. Isso demonstra o compromisso da autoridade reguladora em promover a concorrência e proteger os consumidores.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link