bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 20:00
Temperatura: 5.8°C
Probabilidade de chuva: 1%

Pentágono escolhe plataforma de IA do Google para seus milhões de funcionários

Pentágono Adota Plataforma de IA do Google para Funcionários

O Departamento de Defesa dos EUA anunciou recentemente a escolha do sistema Gemini for Government, desenvolvido pela Alphabet, para fornecer capacidades de inteligência artificial (IA) a cerca de três milhões de funcionários civis e militares. Essa decisão marca um importante passo na integração da IA nas operações militares americanas.

De acordo com o secretário de Defesa, Pete Hegseth, “o futuro da guerra americana chegou, e se chama IA”. Em um vídeo postado em uma rede social, Hegseth destacou que o software irá auxiliar as forças armadas a analisar rapidamente vídeos e imagens, melhorando significativamente a eficiência e a tomada de decisões em tempo real.

Plataforma GenAI.mil

A nova plataforma, conhecida como GenAI.mil, foi projetada para promover uma “mudança cultural orientada por IA” que dominará o campo de batalha digital nos próximos anos, segundo o Pentágono. Isso sugere um compromisso em adotar a IA como uma ferramenta estratégica para melhorar a capacidade de defesa e resposta do país.

Em julho, a Google Cloud, uma subsidiária da Alphabet, anunciou um contrato de 200 milhões de dólares para fornecer capacidades de IA ao Departamento de Defesa. Outras empresas de destaque no setor, como OpenAI, xAI de Elon Musk e Anthropic PBC, também receberam contratos semelhantes, indicando uma corrida pela adoção de soluções de IA no setor de defesa.

A Google já tem experiência em fornecer capacidades de IA para a Marinha dos EUA, a Força Aérea e a Unidade de Inovação em Defesa do Pentágono. Essa parceria expandida reforça a posição da empresa como um dos principais provedores de soluções de IA para o setor de defesa.

Essa adoção em larga escala da IA pelo Pentágono reflete a importância crescente da tecnologia na segurança nacional e na defesa. À medida que a IA continua a evoluir, é provável que seu papel nas operações militares se torne ainda mais central, permitindo respostas mais rápidas e eficazes a ameaças emergentes.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link