Catar Garante Vaga na Copa-2026
O Catar está de volta à Copa do Mundo após uma vitória emocionante sobre os Emirados Árabes Unidos por 2 a 1. Essa conquista marca a 24ª vaga para o torneio que será disputado no próximo ano nos Estados Unidos, Canadá e México.
A equipe catariana, liderada por Julen Lopetegui, ex-treinador de Espanha e Real Madrid, mostrou força e determinação ao superar os Emirados Árabes, que tinham a vantagem do empate. O estádio Jassim Bin Hamad, em Doha, ficou repleto de torcedores catarianos que celebraram a vitória com entusiasmo.
Partida Decisiva
A partida foi marcada por uma postura defensiva dos Emirados Árabes, que buscavam “queimar” o tempo e garantir o empate. No entanto, o Catar conseguiu furar o bloqueio defensivo no início do segundo tempo, com um gol de Boualem Khoukhi, capitão e líder do elenco. O gol fez a torcida catariana explodir em alegria, mas também retardou o reinício da partida devido a objetos atirados em direção ao gramado.
Com a vantagem, o Catar jogou com o regulamento a seu favor e conseguiu chegar ao segundo gol da partida, novamente com a bola parada. Pedro Miguel, o Ró-Ró, se colocou na segunda trave e contou com a falha do goleiro Khalid Eisa para aumentar a festa dos catarianos.
Consequências da Vitória
A vitória do Catar garante a sua participação na Copa-2026, enquanto os Emirados Árabes Unidos terão de disputar a quinta fase das Eliminatórias da Ásia para tentar conquistar uma vaga na repescagem internacional da Fifa. Julen Lopetegui, que em 2018 deixou o comando da Espanha para assumir o Real Madrid, disputará sua primeira Copa do Mundo em 2026.
Metade das seleções que estarão no Canadá, EUA e México em 2026 já são conhecidas. O Catar se junta a Austrália, Coreia do Sul, Irã, Japão, Jordânia e Uzbequistão, que já haviam garantido a vaga após a terceira fase das Eliminatórias.
- Catar garante vaga na Copa-2026 após vitória sobre Emirados Árabes Unidos.
- Julen Lopetegui disputará sua primeira Copa do Mundo em 2026.
- Metade das seleções que estarão no Canadá, EUA e México em 2026 já são conhecidas.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link