Xiaomi 17 Pro Max: A Tela Mais Resistente entre Celulares Android
O Xiaomi 17 Pro Max se destacou em um teste de durabilidade realizado pelo canal JerryRigEverything, provando ter a tela mais resistente a riscos entre os celulares Android. O aparelho foi submetido a uma série de avaliações, incluindo testes de estresse, calor extremo e mais.
Uma das principais características do Xiaomi 17 Pro Max é a proteção Dragon Crystal, também conhecida como Xiaomi Shield 3.0. No teste de arranhões, o modelo apresentou marcas leves no nível seis e riscos mais visíveis no nível sete da escala de Mohs, que mede a dureza de materiais até o nível 10.
Além disso, o display principal do aparelho suporta 12 bits, capaz de exibir 68 bilhões de cores. Isso é significativamente mais do que o iPhone 17 Pro, que oferece 10 bits e 1 bilhão de cores, e o Galaxy S25 Ultra, que é limitado a 8 bits e 16 milhões de cores.
- O smartphone também sobreviveu ao teste de calor, não apresentando danos após 25 segundos de exposição ao fogo de um isqueiro.
- A estrutura do aparelho se mostrou rígida, não registrando flexões ou quebras durante o teste de dobra.
- O Xiaomi 17 Pro Max tem uma bateria do tipo silício-carbono, com duas células de 3.600 mAh cada, e suporte para carregamento com fio de 100 W e recargas sem fio de 50 W.
Embora o Xiaomi 17 Pro Max tenha apresentado uma alta durabilidade, seu material ainda fica atrás do Ceramic Shield 2, utilizado pela Apple. Além disso, a análise da montagem interna do aparelho revelou um parafuso solto, o que sugere um controle de qualidade inferior ao padrão observado nos produtos da Apple.
O Xiaomi 17 Pro Max foi lançado recentemente, com processador Snapdragon 8 Elite Gen 5 e resistência IP68 contra água e poeira. No entanto, não há previsão para vendas do produto no Brasil, já que a marca não costuma comercializar seus celulares mais avançados no país.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link