Xbox Live baniu Jeffrey Epstein permanentemente por abusos contra jogadores
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos divulgou recentemente mais de 3 milhões de páginas de arquivos sobre a investigação do bilionário Jeffrey Epstein, revelando que ele foi banido permanentemente da Xbox Live em 2013.
Epstein foi acusado de tráfico e abuso sexual de menores de idade, além de outras dezenas de mulheres. Ele se aproximou de diversas figuras políticas e bilionários de Wall Street, muitos deles citados em arquivos da investigação e registros de voo de pessoas que voaram em aeronaves particulares do empresário.
Conforme compartilhado pelo jornalista Paul Tassi, da Forbes, Jeffrey Epstein recebeu um e-mail da Microsoft informando que sua conta estava banida de forma permanente da Xbox Live devido a assédio, ameaças e/ou abuso de outros jogadores.
Motivos da punição
O suporte da Microsoft indicou quais poderiam ser os motivos da punição, incluindo:
- Ameaças de morte, danos físicos, danos à propriedade ou qualquer outro ato de violência ou vandalismo
- Abuso verbal ou palavrões direcionados a outros jogadores
- Griefing (atrapalhar propositalmente a experiência de outros jogadores)
- Extorsão ou manipulação
- Libelo, difamação ou calúnia
- Exibição ou transmissão de informações de identificação pessoal, como nome, endereço, número de telefone ou endereço IP
- Perseguição (stalking)
O banimento de Epstein da Xbox Live reforça a segurança de plataformas digitais, games e consoles. Empresas como a Roblox Corporation têm tomado medidas para mitigar abusos e denúncias sobre a vulnerabilidade de crianças no jogo.
Além disso, empresas como a Sony, Microsoft e Nintendo reafirmaram o compromisso com a segurança nos jogos, reforçando iniciativas para a proteção de jogadores, principalmente jovens, por meio de apoio à comunidade e treinamento para evitar abusos online.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link