Wagner Moura Apresenta ‘O Agente Secreto’ no Festival do Rio
O filme ‘O Agente Secreto’, dirigido por Kleber Mendonça Filho, foi exibido pela primeira vez no Rio de Janeiro em uma sessão de gala no Festival do Rio. O evento contou com a participação do ator Wagner Moura, que protagoniza o longa, e parte do elenco, além da produtora Emilie Lesclaux.
Em entrevista, Wagner Moura falou sobre a recepção do filme, que foi escolhido para concorrer a uma vaga entre os indicados ao Oscar 2026 de Melhor Filme Internacional. Ele destacou que o filme tem muita chance de ser indicado, especialmente para a categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
Alguns dos destaques do filme incluem a participação da atriz Tânia Maria, que vive a Dona Sebastiana, rival do personagem de Moura durante o período da ditadura militar. Tânia é apontada por veículos internacionais como possível indicada para o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar.
O que os atores disseram sobre o filme
- Alice Carvalho, que se destacou em novelas como “Renascer” e “Guerreiros do Sol”, contou como é apresentar o filme no Rio: “Apresentar para o público brasileiro é muito especial. O público brasileiro entende e respeita o filme com a profundidade que nenhum outro público alcança.”
- Gabriel Leone, que interpreta um matador no filme, falou sobre como foi trabalhar em um papel diferente dos que costuma fazer: “A gente ta falando da ditadura e o Bob (personagem dele) representa esse lado podre da ditadura. Mas ao mesmo tempo, isso não é de uma forma explícita.”
A produtora Emilie Lesclaux contou sobre as dificuldades que teve para produzir um filme como “O Agente Secreto” e como ela vê a repercussão do longa em outros países.
O filme fez história ao vencer dois prêmios no Festival de Cannes, uma das maiores premiações de cinema do mundo. Wagner Moura levou o troféu de Melhor Ator, e Kleber Mendonça Filho ganhou o prêmio de Melhor Diretor.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link