Resumo do Álbum “O Beijo que Vós me Nordestes” de Padre Fábio de Melo
O álbum “O Beijo que Vós me Nordestes” de Padre Fábio de Melo é uma obra que reúne 15 músicas de compositores nordestinos em 14 faixas. O título do álbum foi extraído de um verso da música “Beradêro” de Chico César. A gravação apresenta uma produção musical de José Milton e arranjos do pianista Cristovão Bastos, com a participação de virtuoses como o violonista João Lyra, o baixista Jorge Helder e o baterista Jurim Moreira.
Entre as vozes que sobressaem no álbum, destacam-se as de Mônica Salmaso, Roberta Sá e Paula Fernandes. Roberta Sá brilha ao cantar “Estado de Poesia”, música de Chico César, enquanto Mônica Salmaso impressiona com sua interpretação de “No Dia que Vim me Embora” de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Paula Fernandes, por sua vez, divide o canto de versos motivacionais com Fábio de Melo.
O álbum também apresenta a participação de outros ícones da música brasileira, como Maria Rita, Milton Nascimento, Gilberto Gil e a Banda de Pau e Corda. A gravação de “Na Volta que o Mundo Dá” reúne Maria Rita com Fábio, enquanto a lembrança de “Tenho Sede” traz o canto de Milton Nascimento.
Independentemente dos méritos de Fábio de Melo, o álbum “O Beijo que Vós me Nordestes” é indicado para quem tem fé no canto luminoso de Maria Rita, Mônica Salmaso, Roberta Sá e outros artistas que participam do projeto. O álbum é uma homenagem à música nordestina e apresenta uma variedade de estilos e interpretações que certamente agradarão aos fãs de MPB.
- Artista: Padre Fábio de Melo
- Título do álbum: O Beijo que Vós me Nordestes
- Participações especiais: Maria Rita, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Banda de Pau e Corda, entre outros
- Estilo: MPB, música nordestina
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link