Volkswagen Taos: Mudanças na Linha 2026 para Manter a Competitividade no Brasil
A Volkswagen apresentou oficialmente a linha 2026 do Taos, que chegará em breve às lojas de todo o país em duas versões cheias de novidades. As mudanças têm como objetivo principal evitar que o modelo “sumir” da competição com rivais como o Toyota Corolla Cross e o Jeep Compass.
Embora o Taos não seja um produto com a mesma proposta dos demais SUVs da linha Volkswagen, como o Nivus, T-Cross e o Tera, ele tem um papel importante a desempenhar. No entanto, entre janeiro e setembro de 2025, o desempenho do Taos deixou a desejar, com apenas 11.300 novas unidades emplacadas, um número bem inferior ao apresentado pelos SUVs médios mais vendidos do Brasil.
Para efeitos de comparação, o Caoa Chery Tiggo 7, terceiro no ranking, emplacou 25.187 novas unidades no mesmo período, enquanto o Jeep Compass, vice-líder, vendeu 42.471 e o Toyota Corolla Cross, referência no segmento, registrou 51.973 unidades entre janeiro e setembro.
Novidades na Linha 2026 do Volkswagen Taos
As principais novidades da linha 2026 do Volkswagen Taos estão no visual, com mudanças feitas para alinhar o design aos demais integrantes da família e tornar o SUV mais moderno e minimalista. Algumas das mudanças incluem:
- Para-choque redesenhado com entrada de ar superior menor e entrada de ar inferior mais discreta com acabamento preto.
- Faróis redesenhados e mais estreitos, seguindo a tendência minimalista.
- Faixa luminosa horizontal conectando as lanternas na parte traseira, característica da família de SUVs da Volkswagen.
- Multimídia “flutuante” de 10,1 polegadas e carregador sem fio para smartphones nas duas versões.
Em relação ao conjunto mecânico, não houve mudanças, com as duas versões seguirem equipadas com o motor 1.4 turbo flex 16 válvulas, de 4 cilindros, que entrega até 150 cv de potência e 25,5 kgf/m de torque ao trabalhar em conjunto com o câmbio automático de 8 velocidades.
A Volkswagen não confirmou a data de lançamento e o preço da nova linha do Taos, mas a expectativa é que ele chegue às lojas até o fim do ano ou no início de 2026, com preços que variam entre R$ 206.990,00 e R$ 231.990,00.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link