bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 01:21
Temperatura: 4.6°C
Probabilidade de chuva: 0%

Crise Global de Semicondutores: Volkswagen Pode Paralisar Fábricas

A Volkswagen, uma das maiores montadoras de veículos do mundo, pode interromper a produção em suas fábricas na Alemanha até o fim de outubro devido à escassez de semicondutores. A falta desses componentes essenciais é resultado de um impasse internacional envolvendo a Nexperia, uma empresa controlada pela China e responsável por parte do fornecimento global de chips.

A crise começou quando o governo da Holanda restringiu o acesso da China à Nexperia, e Pequim respondeu com limitações na exportação dos semicondutores. Como consequência, fornecedores no Brasil já observaram redução no volume de semicondutores destinados a sistemas de controle e injeção eletrônica.

  • A escassez de semicondutores pode afetar toda a cadeia automotiva da Europa, que ainda se recupera após o fim da emergência da covid-19.
  • A Volkswagen tem fábricas onde são produzidos carros elétricos que dependem de ainda mais chips que os outros modelos, o que pode afetar desde as entregas até as metas de eletrificação.
  • A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) segue acompanhando a situação e suas consequências para o setor no Brasil.

A Volkswagen já reconhece que pode ter problemas em breve com a nova crise e está tentando proteger a cadeia de suprimentos. No entanto, as operações em Wolfsburg estão garantidas apenas até 30 de outubro, e o cenário é incerto após essa data.

A crise nos semicondutores pode ter consequências significativas para a indústria automotiva, e a Volkswagen não é a única empresa afetada. A falta de chips pode afetar a produção de veículos em todo o mundo, o que pode levar a atrasos e aumentos de custos.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link