Novo Recurso do Google Maps: Lembrete de Estacionamento
O Google anunciou uma nova atualização para o Google Maps que vai ajudar motoristas a lembrar onde estacionaram seus carros. A partir de agora, o aplicativo registra e identifica o local onde o carro é estacionado, utilizando a conexão do celular com o veículo para detectar o fim da viagem.
Essa função é ativada quando o celular está conectado ao carro via USB, Bluetooth ou Apple CarPlay. Ao desligar o veículo ou encerrar a viagem, o aplicativo registra o ponto exato onde o carro foi deixado. A informação aparece no mapa com um ícone que pode ser personalizado pelo usuário, substituindo o tradicional “P” azul por representações gráficas de diferentes modelos de automóveis.
Como Funciona a Novidade
- O salvamento automático é ativado quando o celular está conectado ao carro via USB, Bluetooth ou Apple CarPlay.
- Ao desligar o veículo ou encerrar a viagem, o aplicativo registra o ponto exato onde o carro foi deixado.
- A informação aparece no mapa com um ícone que pode ser personalizado pelo usuário.
- A localização permanece disponível por até dois dias, e é removida apenas se o motorista iniciar uma nova viagem ou apagar manualmente o registro.
De acordo com Rio Akasaka, gerente sênior de produto do Google Maps, essa nova funcionalidade foi criada para colocar um sorriso no rosto dos usuários do Google Maps. A partir de agora, se você tiver um ícone personalizado de veículo configurado no Google Maps, o aplicativo usará esse ícone como parte da marcação do seu local de estacionamento no mapa.
Essa nova funcionalidade está disponível apenas para usuários de iPhone e iPad, mas o Google promete expandir a funcionalidade para dispositivos Android em breve.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link