Nicolas Krassik: Um Encontro entre Forró e Jazz
O violinista Nicolas Krassik está prestes a lançar seu álbum audiovisual “Em cenas” em 14 de janeiro de 2026, celebrando seus 25 anos no Brasil. Com uma formação erudita e passagens pelo circuito do jazz europeu, Krassik mudou sua rota existencial e sonora ao se mudar para o Brasil em 2001, atraído pela vivacidade dos gêneros musicais brasileiros, especialmente o forró.
O álbum “Em cenas” foi gravado ao vivo em um show íntimo no Instituto Brincante, em São Paulo, em 31 de janeiro de 2025. Nele, Krassik combina a energia da música nordestina com a liberdade do jazz, apresentando um repertório que inclui temas autorais como “Nordeste de Paris”, “Forrocktau”, “Cordestinos”, “Azul elétrico” e “Evelise”.
Além de suas composições, Krassik também toca dois baiões do repertório de Gilberto Gil, “Expresso 2222” e “De onde vem o baião”, demonstrando sua gratidão pelo artista baiano, com quem trabalhou durante quatro anos. Ele também toca “Te cuida Jacaré”, de Dominguinhos, outro artista que influenciou sua paixão pelo forró.
O álbum foi gravado com a participação dos músicos Guegué, Kabé Pinheiro, Lau Trajano e Pablo Moura. Com essa mistura de forró e jazz, “Em cenas” promete ser um álbum único e emocionante.
- Lançamento do álbum “Em cenas” em 14 de janeiro de 2026
- Celebração dos 25 anos de Nicolas Krassik no Brasil
- Mistura de forró e jazz no repertório
- Participação de músicos como Guegué, Kabé Pinheiro, Lau Trajano e Pablo Moura
Com “Em cenas”, Nicolas Krassik nos apresenta um trabalho que é ao mesmo tempo uma homenagem à música brasileira e uma expressão de sua própria criatividade e paixão.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link