Os Abandonados: O Final Explicado e as Chances de uma Segunda Temporada
A primeira temporada de Os Abandonados, a série de faroeste da Netflix, culminou em um confronto dramático entre as matriarcas rivais, Fiona Nolan e Constance Van Ness. A disputa pela terra em Jasper Hollow e o controle de Angel’s Ridge se transformou em uma vingança pessoal e brutal.
A sequência de traições e segredos culminou quando Constance finalmente descobriu que Fiona e seus filhos adotivos eram os responsáveis pela morte de seu filho, Willem. Como retaliação, Constance sequestrou Dahlia, levando Fiona a confrontá-la diretamente na mansão Van Ness.
- Constance feriu Dahlia, dizendo a Fiona que aquela dor “não é nada comparada à de uma verdadeira mãe” e ao seu próprio sofrimento.
- A tensão escalou quando Elias lançou uma carroça cheia de barris em chamas contra a mansão, incendiando a propriedade.
- Fiona seguiu Constance para dentro do incêndio, onde travaram uma luta corpo a corpo no sótão em chamas.
O final da temporada, propositalmente ambíguo, deixou várias perguntas em aberto sobre a sobrevivência das personagens e o futuro do Oeste Selvagem. O produtor executivo Chris Keyser confirmou que, claramente, pelo menos uma pessoa sobrevive, “talvez duas pessoas sobrevivam”, mas qual delas, e se é uma ou duas, “todas essas coisas estão em aberto”.
Quem Sobrevive ao Incêndio?
O final da primeira temporada de Os Abandonados é aberto, não confirmando quem sobreviveu ao incêndio que destruiu a mansão Van Ness. A casa, que era o símbolo físico do poder de Constance, entrou em colapso enquanto ela e Fiona lutavam violentamente lá dentro.
Na cena final, uma única silhueta emerge cambaleando do edifício em chamas, mas a identidade dessa pessoa não é revelada antes do corte para a tela preta. O produtor executivo Chris Keyser foi enfático ao manter o mistério sobre quem escapou do fogo.
Os Abandonados Vai Ter Segunda Temporada?
Até o momento, a Netflix não anunciou a renovação de Os Abandonados para a segunda temporada. A decisão do serviço de streaming dependerá da avaliação do desempenho da série nas primeiras semanas após a estreia.
A crítica não gostou da trama, que tem 31% de aprovação no Rotten Tomatoes. O público está dividido, com 52%. Em relação à audiência, a série registrou 7,3 milhões de visualizações ao redor do mundo nos seus quatro primeiros dias de exibição.
Caso a série receba uma luz verde, a produção de uma potencial segunda temporada poderia demorar cerca de um ano e meio, projetando uma possível estreia apenas no início de 2027.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link