Descoberta Arqueológica em Leicester, Inglaterra
Embaixo da praça de um mercado de Leicester, na Inglaterra, uma equipe de arqueólogos ingleses fez uma descoberta surpreendente. Após iniciar as escavações na área do Mercado de Leicester, os pesquisadores do Serviço Arqueológico da Universidade de Leicester (ULAS) encontraram uma coletânea de vestígios de atividade humana que remontam a diferentes épocas da história.
Os achados incluem o sepultamento de um bebê romano de 2 mil anos, fundações de edifícios que datam do século 15, ruínas de dois edifícios do período romano, cerâmicas, moedas, joias e tesselas. Além disso, foram encontrados vestígios de um mercado medieval, incluindo um poço e um grande prédio construído em pedra espessa, que conta com as ruínas de uma masmorra.
Importância da Descoberta
A descoberta é considerada importante porque oferece um vislumbre das vidas e das mortes dos habitantes romanos de Leicester. Além disso, as escavações podem revelar restos de artefatos, ossos e dados ambientais que são reveladores do estilo de vida de populações do passado.
- Os sítios mais antigos da escavação remontam ao domínio do Império Romano sobre a cidade, iniciado após a invasão dos romanos à Grã Bretanha em 43 d.C.
- Foram encontradas ruínas de dois edifícios do período, junto a artefatos como cerâmicas, moedas, joias e tesselas.
- Acredita-se que o prédio encontrado seja o Gainsborough Chamber, um edifício cívico de alto status social que servia como prisão, tribunal e até gabinete do prefeito de Leicester.
A ULAS permanecerá trabalhando em escavações nas obras de renovação da praça, que têm previsão de serem terminadas até o fim de 2026. A equipe de arqueólogos está ansiosa para continuar explorando a história de Leicester e descobrir mais segredos escondidos sob a cidade.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link