Resenha do Filme “Truque de Mestre – O 3º Ato”
O filme “Truque de Mestre – O 3º Ato” é a terceira parcela da franquia que combina mágica e golpes, trazendo de volta os Cavaleiros, um grupo de ilusionistas que usam suas habilidades para realizar assaltos com boas intenções. A trama se passa dez anos após os eventos do segundo filme e apresenta a união dos Cavaleiros originais com um novo trio de fãs que seguem seus passos no ilusionismo e nos assaltos.
Os pontos fortes do filme estão nos números de mágica complexos e elaborados, que divertem e encantam o público, além de fazer as pessoas pensarem como eles foram feitos. A direção de Ruben Fleischer conduz a trama com segurança e cria momentos que vão, gradativamente, deixando o público cada vez mais entretido com o longa.
Elenco e Personagens
O elenco do filme é carismático e compensa as derrapadas da trama. Jesse Eisenberg, Woody Harrelson e Morgan Freeman estão à vontade com seus personagens e esbanjam simpatia. Os novatos do elenco, incluindo Justice Smith, Dominic Sessa e Ariana Greenblatt, também estão bem, embora não superem os “veteranos”. Rosamund Pike, porém, se compromete em um papel que deveria ter feito com mais naturalidade.
Os momentos mais divertidos do filme estão nos golpes feitos pelos Cavaleiros para obterem objetos valiosos ou para realizar incríveis fugas. Além disso, passar a perna em pessoas que cometem injustiças também gera uma satisfação nos espectadores.
Análise Crítica
Embora o filme seja divertido e tenha momentos interessantes, o roteiro poderia ser melhorado. Algumas situações não fazem sentido e as reviravoltas finais são jogadas de qualquer jeito, perdendo o impacto que poderiam ter se fossem melhor trabalhadas. Além disso, a trama apresenta algumas incongruências que tiram a força que poderia obter.
No entanto, o filme não deve decepcionar quem já curtiu os dois filmes anteriores da série. Com direito a “Abracadabra”, de Lady Gaga em sua trilha sonora, “Truque de Mestre – O 3º Ato” é uma opção para quem gosta de mágica e golpes. Resta saber se os Cavaleiros ainda podem surpreender e encantar novamente num possível futuro ou este será o seu último espetáculo.
- O filme apresenta uma trama divertida e cheia de golpes e mágica.
- O elenco é carismático e compensa as derrapadas da trama.
- O roteiro poderia ser melhorado, com algumas situações que não fazem sentido e reviravoltas finais jogadas de qualquer jeito.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link