A Caracterização de Marina Ruy Barbosa em Tremembé
A atuação de Marina Ruy Barbosa como Suzane von Richthofen na série Tremembé tem sido amplamente elogiada, tanto pelo público quanto pela crítica. Um dos fatores que contribuiu para essa atuação foi a caracterização, que ajudou a atriz a se transformar em sua personagem.
A caracterização foi feita por Britney Federline, que trabalhou em estreita colaboração com Marina Ruy Barbosa para criar uma imagem que fosse fiel à personagem. Além disso, a atriz também usou uma prótese dentária, desenvolvida por Rafaela Figueiredo, maquiadora e especialista em efeitos visuais.
Em um vídeo compartilhado no Instagram, Marina Ruy Barbosa explicou o processo de caracterização e como ele a ajudou a se sentir mais conectada à personagem. “Esse momento do camarim é um momento de desconstrução da Marina, em cada fase, em cada etapa da caracterização, eu vou ficando mais a minha personagem e menos eu”, disse a atriz.
A caracterização também incluiu mudanças na postura corporal e no jeito de falar, o que ajudou a atriz a se sentir mais segura e mais dentro do personagem. Em entrevista, Marina Ruy Barbosa classificou o trabalho de caracterização feito por Britney como “genial” e destacou a importância de ter uma caracterização que a ajudasse a se sentir mais conectada à personagem.
Alguns dos aspectos que foram trabalhados na caracterização incluem:
- Uso de prótese dentária para alterar a aparência dos dentes
- Mudanças na postura corporal para refletir a personalidade da personagem
- Alterações no jeito de falar para se adequar à personagem
Com a caracterização certa, Marina Ruy Barbosa foi capaz de se transformar em Suzane von Richthofen e oferecer uma atuação convincente e emocionante. A série Tremembé está disponível no Prime Video e é uma ótima oportunidade para ver a atuação de Marina Ruy Barbosa e a caracterização que a ajudou a se tornar a personagem.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link