Toyota Hilux 2026: Uma Nova Era para a Picape
A Toyota está preparando um redesenho completo para a linha 2026 da sua tradicional picape, a Hilux. Diferente das mudanças de visual que o modelo recebeu até agora, a nova geração trará uma versão totalmente elétrica (EV), liderando o lançamento da nova linha já no mês que vem.
A mudança é evidente nas fotos de divulgação da nova Hilux, que mostram a versão sem o motor de combustão. A parte superior da seção dianteira da picape reforça que se trata da versão EV, com porta de carregamento no para-lama direito. Já as versões com motor a combustão devem seguir com a tampa do abastecimento na parte traseira.
Especificações da Versão Elétrica
A versão elétrica da Hilux será alimentada por uma bateria de íons de lítio de 59,2 kWh, com autonomia de aproximadamente 240 km. O motor dianteiro entrega 21 kgf/m de torque, e o traseiro, 27,4 kgf/m. Além disso, a picape também contará com uma opção híbrida, com motor turbodiesel de 48V.
Algumas das características da versão elétrica incluem:
- Bateria de íons de lítio de 59,2 kWh
- Autonomia de aproximadamente 240 km
- Motor dianteiro com 21 kgf/m de torque
- Motor traseiro com 27,4 kgf/m de torque
Mudanças Visuais e Interiores
Visualmente, a nova Hilux parece ter um estilo mais agressivo, com o nome Toyota marcado na parte de trás em letras grandes junto de faróis finos e modernos. A picape também conta com design de roda exclusivo e um novo degrau na caçamba para facilitar o acesso.
O interior da picape foi completamente redesenhado, com um design vertical e angular inspirado no Land Cruiser. A cabine conta com telas duplas de 12,3”, mas a Toyota manteve a tradição de defender os controles físicos, com botões tradicionais para climatização e hardware 4×4.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link