Tim Cook: O Maior Fracasso e a Maior Vitória na Apple
Após anunciar sua saída do cargo de CEO da Apple, Tim Cook refletiu sobre os melhores e piores momentos de sua passagem no comando da empresa. Em uma conversa com funcionários, ele destacou o maior sucesso e o maior fracasso em 15 anos.
Um dos principais pontos negativos foi o lançamento do aplicativo de GPS Apple Maps para iPhone em 2012. O aplicativo, que visava competir com o Google Maps, foi lançado com erros e instruções erradas, o que gerou confusão entre os usuários. Cook reconheceu que o app não estava pronto para o mercado.
O Maior Fracasso: Apple Maps
- Lançamento conturbado em 2012
- Erros e instruções erradas
- Confusão na marcação de locais
No entanto, anos depois, a ferramenta passou por uma série de reformulações e atualmente se consolida como um rival à altura da ferramenta do Google.
O Maior Sucesso: Apple Watch
O maior destaque é o lançamento da linha Apple Watch, que chegou às lojas em 2015 e já passou por 11 gerações diferentes desde então. Cook destacou os esforços da empresa para transformar o relógio num assistente de saúde e relembrou o primeiro recado que recebeu de um usuário que afirmou ter a vida salva pelo aparelho.
- Lançamento em 2015
- 11 gerações diferentes
- Assistente de saúde com funções de monitoramento cardíaco e registro de quedas bruscas
O Apple Watch é um dos líderes do segmento de smartwatches pela integração com o ecossistema Apple e um conjunto robusto de funções de saúde.
Com a saída de Tim Cook, John Ternus assume o cargo de CEO, enquanto Cook se tornará o chairman executivo, com papel mais voltado ao conselho de administração da empresa.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link