Testamos o Keeta: como é usar o novo app de delivery do Brasil
O Keeta, um aplicativo de delivery chinês, iniciou sua operação no Brasil em Santos e São Vicente, no litoral paulista, no fim de outubro. Com um investimento de R$ 5,6 bilhões, a plataforma busca conquistar o mercado brasileiro.
Antes de sua estreia, o Keeta esteve envolvido em batalhas judiciais com a 99Food, mas conseguiu superar os obstáculos e iniciar suas operações. Nossa equipe testou o app e traz aqui as percepções de uso e diferenças do Keeta para iFood e 99Food.
Uma das primeiras impressões foi a identidade visual do Keeta, que se destaca pelas ruas de Santos e São Vicente, com outdoors, motociclistas e ciclistas com bagageiro e camisa da marca. Além disso, as placas em restaurantes indicando a parceria com o Keeta também chamam a atenção.
Primeiras impressões e interface do app
Ao baixar o app, não é necessário realizar um login para começar a navegar pelos restaurantes disponíveis. A interface é simples e intuitiva, com apenas três seções disponíveis no menu principal: “Início”, “Pedidos” e “Conta”.
A tela inicial segue a mesma receita de outras plataformas de delivery, com barra de pesquisa, cupons e promoções, seções específicas de comida e a lista de estabelecimentos. Além disso, há o sistema de “pop-up”, mensagens que “saltam” na tela, oferecendo cupons de descontos.
Os cupons de descontos são uma das estratégias da empresa chinesa, com descontos de até 60% em itens de restaurantes. Quase todos os restaurantes estão com itens em promoção, o que oferece muita opção de pedidos baratos.
Primeiro pedido e entrega
A seleção de itens segue a mesma experiência de outros apps de entrega, com um carrinho para indicar os itens selecionados. No entanto, nota-se a ausência de grandes redes que já marcam presença no iFood e 99Food.
Depois de montar o pedido, é necessário confirmar o endereço, e é possível adicionar uma foto da fachada de sua casa ou prédio para que o entregador a encontre com mais facilidade. Além disso, há opções para escolher o que o restaurante pode fazer caso algum item esteja indisponível.
A entrega foi rápida e não variou muito do que estava indicado no aplicativo. É possível acompanhar todo o processo, desde a retirada do produto da loja até o caminho à sua casa.
E vale a pena usar?
Pensando em custo-benefício e levando em consideração que o Keeta deve aplicar a estratégia de cupons agressivos na chegada às novas cidades, vale a pena utilizar o app. A experiência é fluída, direta ao ponto e pode ser um alívio em meio a apps com cada vez mais seções e opções.
No entanto, após o “hype” inicial e quando os preços normalizarem, a escolha provavelmente continuará de acordo com as condições de desconto, tanto dos restaurantes quanto de cupons.
- Keeta é um app de delivery chinês que iniciou sua operação no Brasil em Santos e São Vicente.
- A plataforma oferece cupons de descontos e uma interface simples e intuitiva.
- A entrega é rápida e é possível acompanhar todo o processo.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link