Testamos o Galaxy Tab S11 Ultra: o tablet que vai “matar” seu notebook
O Galaxy Tab S11 Ultra é o mais novo top de linha da família de tablets da Samsung, pensado para competir não apenas com tablets, mas com dispositivos híbridos e notebooks finos. Ele mantém a proposta original dos seus antecessores: oferecer tela gigante com os costumeiros recursos da linha Galaxy Tab para tornar qualquer tipo de computador portátil “obsoleto”.
Prós e Contras
Os principais prós do Galaxy Tab S11 Ultra incluem:
- Tela gigante com hardware de primeira
- S Pen mais ergonômica
Já os principais contras incluem:
- Não é mais possível guardar a S Pen dentro da capa
- Não é possível separar o teclado da capa
Design e Tela
No quesito visual, o Tab S11 Ultra aposta em uma tela de 14,6 polegadas com tecnologia AMOLED, taxa de atualização de 120 Hz e brilho elevado. Ele tem bordas extremamente finas e garante um nível de brilho ideal para uso a céu aberto e sob forte luz solar.
Desempenho e Hardware
O Tab S11 Ultra entrega um salto de desempenho interessante em relação à geração anterior. O chipset Dimensity 9400 Plus MediaTek com processador em 3 nm combinado a 16 GB de RAM garante excelente poder de processamento para criação de conteúdo, multitarefa pesada e uso de apps profissionais.
Bateria
A bateria de 11.600 mAh traz um upgrade tímido em relação ao seu antecessor, que tinha 11.200 mAh. A Samsung declara que o tablet suporta até 23 horas de reprodução de vídeo.
Câmeras
O Galaxy Tab S11 Ultra continua a tradição da linha ao oferecer um sistema de câmeras mais completo que o visto em tablets convencionais. Na parte traseira, ele traz um conjunto duplo, composto por uma lente principal de 13 MP e uma lente ultrawide de 8 MP.
Conclusão
Em suma, com certeza vale a pena. O Galaxy Tab S11 Ultra é um dos tablets mais sofisticados do mercado atualmente, além de ser o melhor que a Samsung tem a oferecer no segmento. Independente da finalidade, ele certamente vai lhe servir bem.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link