Descoberta de Tesouro em Naufrágio nos EUA
Uma equipe de mergulhadores encontrou um tesouro impressionante na Flórida, região conhecida como “Costa do Tesouro”. O achado inclui 1.051 moedas de prata e cinco de ouro, datadas de mais de 300 anos atrás, provenientes de um naufrágio que fazia parte da Frota de 1715, uma frota de doze navios espanhóis.
De acordo com a empresa de salvamento Queens Jewels, essas moedas faziam parte de uma vasta fortuna transportada pela frota entre o Novo Mundo e a Espanha, que naufragou em 31 de julho de 1715. Estima-se que cerca de US$ 400 milhões em ouro, prata e joias foram perdidos nessa tragédia marítima, tornando-a uma das maiores das Américas.
Detalhes do Achado
As moedas de prata, conhecidas como reales, foram encontradas concentradas em uma área, sugerindo que estavam em um mesmo baú. Acredita-se que essas moedas tenham sido cunhadas na Cidade do México, uma das colônias espanholas no continente. Já as moedas de ouro encontradas incluem duas classificadas como “grandes” e apresentam inscrições que as tornam mais antigas do que a Frota de 1715.
Os especialistas acreditam que as moedas encontradas representam apenas um terço do conteúdo de um baú do naufrágio, o que sugere a possibilidade de haver muito mais tesouros a serem descobertos na mesma área. Após a limpeza e preservação, as peças selecionadas serão expostas em museus da Flórida.
- 1.051 moedas de prata encontradas
- 5 moedas de ouro encontradas, incluindo 2 classificadas como “grandes”
- Moedas datadas de mais de 300 anos
- Parte da Frota de 1715, uma das maiores tragédias marítimas das Américas
A descoberta desse tesouro é um feito raro e representa um registro importante do elo entre as pessoas que viveram, trabalharam e navegaram durante a Era de Ouro do Império Espanhol. A empresa de salvamento Queens Jewels mostra otimismo para que mais tesouros sejam encontrados no futuro, destacando que ainda há muitos segredos escondidos nas águas da Costa do Tesouro.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link