Novo “Tamagotchi com IA” Revoluciona a Experiência de Pets Virtuais
O mundo da tecnologia está sempre evoluindo, e a CES 2026 não é exceção. Um dos projetos mais curiosos apresentados é o Sweekar, uma evolução dos famosos bichinhos virtuais que utilizam Inteligência Artificial (IA) para interagir, reconhecer a voz do dono e expressar emoções.
O Sweekar é capaz de reconhecer e lembrar da sua voz, graças à IA, criando um vínculo mais personalizado com o usuário. Além disso, ele recorda das atividades que vocês realizaram juntos, o que torna a experiência ainda mais nostálgica e emocional.
Como Funciona o Sweekar
O dispositivo estará disponível em três cores: azul, rosa e amarelo. A personalização se estende ao personagem digital, com acessórios e figurinos variados, incluindo roupinhas temáticas. A “vida” do Sweekar começa com um período de incubação de dois dias, durante o qual o usuário precisa interagir com o dispositivo para manter o ovo aquecido.
Após esse período, o bichinho abre os olhos e nasce, começando a agir como um bebê. O usuário deve cuidar dele por meio de 10 estágios de desenvolvimento, equivalentes à infância do bichinho. É necessário alimentar e dar atenção constante para evitar a morte do pet virtual.
- O Sweekar atinge a maturidade ao atingir o nível 51, tornando-se independente e capaz de se cuidar de maneira autônoma.
- O dispositivo interage com o usuário sem a pressão constante pela sobrevivência.
- O preço estimado para os apoiadores é de 100 a 150 dólares.
O Sweekar é um exemplo de como a tecnologia pode ser utilizada para criar experiências mais emocionais e personalizadas. Com a IA, o dispositivo é capaz de reconhecer e lembrar da sua voz, criando um vínculo mais forte com o usuário.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link