Swarovski Celebra 130 Anos de História com a Exposição “Masters of Light” em Hollywood
A Swarovski está comemorando seus 130 anos de história com a exposição itinerante “Masters of Light: Hollywood”, que será inaugurada em Los Angeles. A mostra, curada pelo jornalista e crítico britânico Alexander Fury, sob a direção criativa de Giovanna Engelbert, apresenta o legado da casa austríaca ao longo dos anos.
A exposição será sediada no Amoeba Music, um cenário icônico de Los Angeles, e homenageia a relação entre a joalheria e o universo da moda, do cinema e da cultura pop. Entre os itens históricos que formam o acervo, está o vestido original de 2.500 cristais usado por Marilyn Monroe no dia em que cantou “Happy Birthday” para o presidente americano John F. Kennedy.
A Swarovski também irá resgatar sua relação com o universo da animação, apresentando personagens da Disney e Marvel que ganharam versões brilhantes. Além disso, a exposição contará com espaços dedicados aos figurinos usados por artistas como Beyoncé, Madonna, Tina Turner e Lady Gaga, bem como colaborações com grandes nomes de Hollywood e designers de moda.
Os destaques da mostra incluem:
- O “Pop Icons”, espaço dedicado aos figurinos usados por artistas famosos;
- A “Silver Screen Style”, sala que mostra as colaborações da Swarovski com grandes nomes de Hollywood e designers de moda;
- O Mathemagical, espaço que apresenta looks de alta-costura exibidos no Met Gala.
A exposição estará aberta ao público até o dia 3 de novembro, com ingressos a US$ 10, que serão doados à instituição filantrópica baby2baby. Além disso, haverá uma colaboração limitada com a rede Erewhon e uma pop-up para celebrar este marco.
Alexis Nasard, CEO da Swarovski, destaca que “como epicentro global da indústria musical e cinematográfica, este é o cenário ideal para homenagear nossa conexão íntima com Hollywood e nosso papel em seus momentos mais icônicos”. Já Giovanna Engelbert, diretora criativa, afirma que “é um sonho trabalhar no coração de Hollywood, não tem lugar melhor para contar essas histórias e mostrar essas peças marcantes que nos tornaram um símbolo da cultura pop nestes 130 anos e nos próximos que virão”.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link