bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 19:35
Temperatura: 0.3°C
Probabilidade de chuva: 1%

SUV do Onix terá motor 1.0 turbo com a ‘famosa’ correia banhada a óleo

Novo SUV da Chevrolet: O que Sabemos Até Agora

O novo SUV da Chevrolet, conhecido internamente como “Projeto Carbon”, está prestes a chegar ao mercado brasileiro em 2026. O modelo será produzido na fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul, e será uma versão SUV do popular Onix.

De acordo com informações divulgadas, o novo SUV utilizará o motor 1.0 turbo que já equipa o Onix, Tracker e Montana, entregando até 115 cv de potência e 16,8 kgfm de torque. Além disso, o modelo manterá a correia dentada banhada a óleo, que gerou polêmica nos últimos anos devido a relatos de desgastes prematuros.

No entanto, a Chevrolet afirma que o conjunto mecânico atual é confiável e seguirá sendo oferecido em seus produtos. O novo SUV será ofertado exclusivamente com o motor 1.0 turbo, sem opção de motor aspirado, e terá duas opções de câmbio: manual de seis marchas ou automático de seis marchas.

Design e Visual

Ainda não há um parâmetro oficial sobre o visual final do novo SUV, mas projeções e informações de bastidores permitem imaginar como será o design. O modelo deve reaproveitar alguns elementos do Onix, como as portas, e adotará a linguagem de design mais recente da fabricante americana.

O conjunto óptico deve ser dividido, com a possibilidade de uma barra de LED interligando as luzes diurnas (DRLs). A grade frontal terá elementos visuais semelhantes aos de outros lançamentos da marca, e as lanternas traseiras também devem ser interligadas.

Para reforçar o apelo de SUV, o modelo contará com apliques de plástico fosco nos para-choques, caixas de roda e laterais. Já a cabine deve conter o mesmo conjunto e acabamento do Onix.

Conclusão

O novo SUV da Chevrolet está prestes a chegar ao mercado brasileiro em 2026, com um design moderno e uma mecânica confiável. Embora a correia dentada banhada a óleo tenha gerado polêmica no passado, a Chevrolet afirma que o conjunto mecânico atual é confiável e seguirá sendo oferecido em seus produtos.

  • Motor 1.0 turbo com até 115 cv de potência e 16,8 kgfm de torque
  • Correia dentada banhada a óleo
  • Câmbio manual de seis marchas ou automático de seis marchas
  • Design moderno com elementos visuais semelhantes aos de outros lançamentos da marca

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link