bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 16:40
Temperatura: -6.2°C
Probabilidade de chuva: 0%

Suas milhas de viagens aéreas podem estar à venda na dark web sem que você saiba

Vazamento de Dados de Programas de Fidelidade de Companhias Aéreas

Um estudo recente realizado pela NordVPN em parceria com a Saily revelou um número alarmante de contas de programas de fidelidade de companhias aéreas sendo comercializadas na dark web. De acordo com o estudo, “milhares” de perfis foram vazados ao longo dos últimos cinco anos, com as milhas dos clientes sendo vendidas sem o conhecimento deles.

As companhias aéreas mais afetadas pelo vazamento são American Airlines, Southwest, Emirates, United, Alaska e Delta, que representam 54% do cenário total. Os criminosos conseguem obter acesso a perfis com uma grande quantidade de milhas acumuladas e podem até mesmo reservar voos gratuitamente e aproveitar outras vantagens a partir de informações legítimas da vítima.

Como os Criminosos Comercializam as Contas Roubadas

Os criminosos digitais comercializam as contas roubadas usando promessas de “voos seguros” ou “pagamentos após a viagem”, exigindo que a transação seja feita com cartões de crédito a partir dos perfis vazados. Isso pode levar a problemas para os compradores, que podem ser pegos no pulo na hora de apresentar o cartão de embarque, por exemplo.

Além disso, o estudo também detectou que dados de redes hoteleiras estão circulando pela dark web. Informações pessoais de hóspedes, incluindo contas de fidelidade, são comercializadas em fóruns criminosos, com informações como nomes, endereços de e-mail, histórico de hospedagem e números de passaporte à disposição.

  • As redes mais visadas pelos hackers são Hilton, Marriott e IHG, que possuem 34%, 24% e 21% das menções na dark web, respectivamente.
  • Os dados vendidos ultrapassam a comercialização das milhas, com valores chegando até US$ 3 mil dependendo do nível de “importância” da conta.

É importante que os usuários de programas de fidelidade de companhias aéreas e redes hoteleiras estejam cientes desses riscos e tomem medidas para proteger suas contas e informações pessoais.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link