State of Play de junho pode ser palco perfeito para trailer 3 de GTA 6
Com a confirmação de um novo State of Play para o mês de junho, uma informação surpreendeu: ele será exibido também nos cinemas, algo que só ocorre em situações especiais e nas quais a Sony tem algo a mais para mostrar aos fãs.
A geração PS5 está considerada “fraca” devido à falta de lançamentos importantes, e a Sony precisa de um alívio que pode não vir dos estúdios da companhia japonesa. Nesse contexto, o tão esperado trailer 3 de GTA 6 pode ser o carro-chefe para a apresentação.
Existem várias razões pelas quais a Rockstar usaria a apresentação como seu palco principal, incluindo a parceria já antiga entre a Sony e a Rockstar, o fato de o PS5 Pro ser o console que trará o “melhor desempenho” do jogo, e a possibilidade de conteúdo exclusivo do game ser disponibilizado primeiro no PS5.
A produtora do game, a Take-Two Interactive, já revelou que a campanha de marketing iniciará no verão norte-americano, que começa em junho. Isso torna a transmissão do State of Play o momento ideal para o trailer 3 do jogo.
Além disso, a exibição de um State of Play nas salas de cinema só ocorreu uma vez no passado, durante a E3 2018, e a Sony precisa desesperadamente mostrar algo que valha a pena para justificar a ida dos fãs aos cinemas.
Outros títulos, como Intergalactic: The Heretic Prophet, podem ocupar espaço na apresentação, mas não “liderar”. A Sony precisa de um anúncio grande para justificar a ida dos fãs aos cinemas, e GTA 6 é o jogo mais esperado de todos os tempos.
A parceria de GTA 6 com o PlayStation tem tudo para ser um dos maiores acordos da indústria dos games, e a Sony pode usar essa parceria para promover o PS5 e aumentar suas vendas.
No entanto, é importante notar que a Sony pode ter surpresas guardadas, e o vice-presidente sênior de marketing e operações comerciais da PlayStation, Eric Lempel, afirmou que “o maior sucesso está por vir”. Isso significa que a SIE tem um trunfo guardado, e os fãs devem ficar atentos para possíveis anúncios.
A Sony precisa ter um alívio das grandes críticas que têm recebido, e uma grande apresentação no State of Play garante ao menos mais um tempo na “cortina de fumaça” para manter sua posição no coração dos fãs.
Em resumo, o State of Play de junho pode ser o palco perfeito para o trailer 3 de GTA 6, e a Sony pode usar essa parceria para promover o PS5 e aumentar suas vendas.
- A parceria entre a Sony e a Rockstar é antiga e forte.
- O PS5 Pro é o console que trará o “melhor desempenho” do jogo.
- A campanha de marketing do jogo iniciará no verão norte-americano.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link