bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 06:59
Temperatura: 7°C
Probabilidade de chuva: 1%

SPFW N60: um balanço da temporada que comemorou os 30 anos do evento

SPFW N60: um balanço da temporada que comemorou os 30 anos do evento

A edição que celebrou os 30 anos do São Paulo Fashion Week terminou recentemente e foi uma temporada especialmente marcante por reunir retornos importantes. O evento contou com a presença de veteranos da moda brasileira, como Ronaldo Fraga, Marcelo Sommer e Amir Slama, que apresentaram coleções memoráveis.

Entre os destaques da temporada, Ronaldo Fraga homenageou Milton Nascimento, Marcelo Sommer estreou sua nova marca de upcycling, a Uó, e Amir revisitou modelagens de seus 35 anos de carreira. Outros veteranos no line-up incluíram Gloria Coelho, Alexandre Herchcovitch e Luiz Claudio Silva, que celebraram o legado de Benjamim de Oliveira, um dos primeiros palhaços negros do Brasil.

  • Gloria Coelho se apresentou dentro de sete vagões de metrô em movimento, partindo da Estação Júlio Prestes.
  • Alexandre Herchcovitch abriu uma sala de ensaios do Theatro Municipal e levou à passarela uma das melhores coleções da semana.
  • Luiz Claudio Silva celebrou o legado de Benjamim de Oliveira na Apartamento 03.

Além das locações oficiais, o Pavilhão das Culturas Brasileiras e o teatro Iguatemi, o evento ocupou locações icônicas da cidade, como a Biblioteca Mário de Andrade, o Museu da Língua Portuguesa, o Aeroporto Campo de Marte, uma academia de ginástica e o MAC.

Matérias-primas mais sustentáveis também brilharam na temporada. Tanto na coleção de Flavia Aranha quanto na da Normando, o látex amazônico impermeabilizou fibras naturais como a seda e o linho. O tingimento com bactérias, que não deixa resíduo químico, também foi explorado pelas duas marcas.

Depois de temporadas com muitas celebridades nos castings, modelos que marcaram época no evento, como Carol Ribeiro, Luciana Curtis, Anabela Santos e Ana Claudia Michels, voltaram às passarelas e mostraram que ainda são as tops brasileiras. Essa turma brilhou na estreia performática da Chapéu Davi Ramos, além de outros desfiles.

Vale destacar as vozes fora do eixo Rio–São Paulo que agregam ao trazer à passarela a multiplicidade da riqueza cultural brasileira. Foz, David Lee e Marina Bitu são alguns dos excelentes exemplos desse movimento.

Marcas como Dendezeiro e Bold Strap atraíram multidões consideráveis e lotaram seus desfiles com suas comunidades. Uma prova de que a moda é um movimento cultural que vai muito além das roupas.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link