Sophie Kinsella, autora de ‘Delírios de Consumo de Becky Bloom’, morre aos 55 anos
A escritora Sophie Kinsella, conhecida por sua série de livros “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”, faleceu aos 55 anos de idade. A causa da morte foi um glioblastoma, um tipo de câncer no cérebro altamente agressivo e resistente a tratamentos.
A família de Kinsella confirmou a notícia nas redes sociais, expressando sua tristeza e agradecendo o apoio dos fãs. “É com o coração partido que anunciamos o falecimento, esta manhã, da nossa querida Sophie”, disseram. “Ela faleceu em paz, com seus últimos dias repletos de seus verdadeiros amores: família, música, carinho, Natal e alegria”.
Legado literário
Sophie Kinsella nasceu em Londres em 1969 e estudou música no New College, Oxford, antes de mudar para filosofia, política e economia. Ela começou a escrever seu primeiro romance, “The Tennis Party”, aos 24 anos, enquanto trabalhava como jornalista. Seus livros já venderam mais de 50 milhões de exemplares em mais de 60 países e foram traduzidos para mais de 40 idiomas.
Alguns dos principais pontos sobre a vida e obra de Sophie Kinsella incluem:
- Seus livros foram traduzidos para mais de 40 idiomas e venderam mais de 50 milhões de exemplares em todo o mundo.
- Ela nasceu em Londres em 1969 e estudou música no New College, Oxford.
- Kinsella começou a escrever seu primeiro romance aos 24 anos, enquanto trabalhava como jornalista.
O glioblastoma, o tipo de câncer que afetou Kinsella, é um dos maiores desafios da oncologia. É um tumor cerebral agressivo e resistente a tratamentos, que cresce rapidamente e tem um prognóstico geralmente sombrio. A pesquisa sobre o glioblastoma continua em andamento, com o objetivo de encontrar novas opções de tratamento e melhorar a sobrevida dos pacientes.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link