Sean “Diddy” Combs: Um Curso de Empreendedorismo na Prisão
Sean “Diddy” Combs, o famoso rapper e empresário, foi considerado culpado de duas acusações e agora tenta convencer a Justiça a reduzir sua pena. Uma das estratégias de sua defesa é um curso criado por ele mesmo dentro da prisão no Brooklyn, chamado de “Jogo Livre com Diddy”.
O curso, que tem duração de seis semanas, é descrito como um projeto educacional voltado para gestão de negócios, empreendedorismo e desenvolvimento pessoal. No entanto, na prática, o curso gira em torno da trajetória do próprio Diddy, compartilhando lições aprendidas em sua jornada de sucesso.
O curso foi oferecido a todos no Centro de Detenção Metropolitano, onde estão outros detentos notórios, como Luigi Mangione e Sam Bankman-Fried. De acordo com documentos apresentados ao juiz, a iniciativa foi bem avaliada pelo conselheiro da unidade prisional e recebeu depoimentos positivos de detentos que participaram das aulas.
- O curso inclui palestras sobre a ascensão de Diddy de origens humildes até se tornar magnata da música e dos negócios.
- Os módulos do curso têm títulos como “Pessoas de sucesso fazem o que pessoas malsucedidas não fazem”, “Just Do It” e “O tempo não espera por ninguém”.
- Uma das principais tarefas da aula é “escreva uma redação que incorpore lições aprendidas na jornada de Sean ‘Diddy’ Combs”.
A defesa de Diddy tenta usar o curso como prova de reabilitação para garantir uma sentença mais branda. A sentença será divulgada no dia 3 de outubro. Enquanto isso, Diddy permanece na prisão, onde continua a compartilhar suas lições de empreendedorismo e desenvolvimento pessoal com os demais detentos.
O caso de Diddy tem gerado grande interesse e debate sobre a justiça e a reabilitação. Enquanto alguns veem o curso como uma tentativa legítima de reabilitação, outros questionam a eficácia de um curso que se concentra tanto na trajetória do próprio Diddy.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link