bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 19:33
Temperatura: -2.4°C
Probabilidade de chuva: 0%

Santander Lança Curso Grátis de IA para Criadores de Conteúdo no YouTube

O Santander, em parceria com a plataforma de educação aberta DIO, lançou o Santander AI YouTube Creator, um programa que oferece 5 mil bolsas de estudo gratuitas em Inteligência Artificial aplicada à criação de conteúdo no YouTube. O curso é 100% online e recebe inscrições até 29 de março de 2026.

O curso é voltado para criadores que desejam construir uma presença digital profissional e gerar novas oportunidades de carreira e renda na creator economy. Com 38 horas de carga horária, a trilha conta com videoaulas, exercícios e desafios hands-on, e aborda desde o papel da IA na educação informal até suas aplicações práticas, como roteirização, organização de ideias e desenvolvimento de identidade visual.

Ao final do curso, os participantes vão receber um certificado e terão um canal profissional ativo, com primeiro vídeo publicado, identidade visual e um método para manter a produção de conteúdo, além de acesso a um banco de prompts para melhorar sua presença digital.

Processo Seletivo e Inscrição

O processo seletivo começa após o encerramento das inscrições, com as seguintes etapas:

  • 31 de março a 6 de abril: divulgação da primeira lista de aprovados;
  • 8 a 12 de abril: caso ainda haja vagas, haverá uma segunda chamada;
  • 20 de abril: candidatos selecionados vão ter acesso à trilha de aprendizado.

Para participar, é necessário realizar a inscrição até 29 de março de 2026 por meio do site Santander Open Academy (app.santanderopenacademy.com).

De acordo com Iglá Generoso, CEO e Founder da DIO, “criar conteúdo no YouTube deixou de ser hobby e virou infraestrutura de carreira moderna. Com este programa, queremos capacitar pessoas a usarem IA não como atalho criativo, mas como ferramenta estratégica para construir presença, autoridade e oportunidades reais no mercado tech e na creator economy.”

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link