A Samsung usou o X (antigo Twitter) para ironizar os lançamentos da Apple, o iPhone 17 e o iOS 26, nesta terça-feira (8). Segundo a empresa sul-coreana de tecnologia, nenhuma das novidades anunciadas pela concorrente norte-americana era realmente nova, já que muitos dos recursos apresentados já estavam disponíveis em seus próprios dispositivos. Além disso, a Samsung não poupou sarcasmo ao questionar a ausência de um modelo dobrável entre os produtos da big tech de Cupertino.
🔎 Quando o iPhone 17 chega ao Brasil? Saiba quando deve começar a pré-venda
🍎 iPhone 17 vs iPhone 16: veja o que muda entre os celulares da Apple
No Instagram, o perfil da Samsung na Colômbia (@samsungcolombia) publicou um vídeo usando Inteligência Artificial (IA) para reconstruir duas maçãs mordidas. Na parte superior da tela, a fruta foi reconstruída perfeitamente usando a edição generativa da Galaxy AI; na parte inferior, o software, referido como “Outros”, falha em devolver a maçã ao seu estado original. Ao final, aparece a mensagem “Seguem tentando. Ninguém te completa como nós”. Vale destacar que essa troca de provocações entre empresas nas redes sociais é comum.
Samsung usa vídeo no Instagram para alfinetar Apple
Reprodução/Instagram
Initial plugin text
Samsung alfineta Apple após anúncio do iPhone 17 e iOS 26; veja tuítes
Os comentários irônicos da Samsung direcionados à Apple começaram em junho, quando a gigante californiana anunciou as novidades sobre o iOS 26 durante a WWDC 2025. “Apps customizáveis? Barras flutuantes? Essa interface de vídeo elegante? Parece familiar…”, alfinetou a sul-coreana.
Initial plugin text
Em outra postagem no X, a Samsung fez piada com o recurso de tradução ao vivo anunciado pela Apple. “Novas traduções ao vivo? Bem-vindo a bordo! Estamos traduzindo texto e fala em tempo real há um bom tempo”, disse a marca.
Initial plugin text
Nesta terça-feira (9), durante o anúncio do iPhone 17, a Samsung manteve o tom afiado dos comentários. Em um dos tuítes, a empresa sul-coreana resgatou uma publicação de 2022, na qual “cobrava” da Apple um celular dobrável, e voltou a questionar a relevância do novo modelo apresentado pela concorrente. “#Não consigo acreditar que isso ainda seja relevante”, tuitou o perfil.
Initial plugin text
Outro ponto que gerou um comentário ácido da Samsung foi o conjunto de câmeras do iPhone 17. Composto por três sensores de 48 megapixels, o sistema foi considerado muito inferior aos 200 megapixels oferecidos pelo Galaxy S25. “48MP x 3 não é igual a 200MP”, disse a Samsung.
Initial plugin text
Por fim, a Samsung ainda ironizou a suposta demora da Apple em lançar recursos que há anos já estavam disponíveis nos seus dispositivos. “#Não consigo acreditar que algumas pessoas tiveram que esperar 5 anos pelo Sleep Score”, comentou, fazendo referência ao recurso do Galaxy Watch.
Initial plugin text
Com vídeo de maçã mordida, Samsung critica Apple Intelligence
No Instagram, a alfinetada veio do perfil da Samsung na Colômbia (@samsungcolombia). A marca publicou um vídeo em que usa a edição generativa da Galaxy AI, seu pacote de recursos de IA, para reconstruir uma maçã mordida, logotipo da Apple. A tecnologia, já testada pelo TechTudo, conseguiu restaurar a fruta ao estado original. Em paralelo, o outro software usado na demonstração, supostamente a Apple Intelligence, falhou.
Ao término do vídeo, aparece a mensagem “Seguem tentando. Ninguém te completa como nós”. Nos comentários, os fãs elogiaram a estratégia de marketing da Samsung. Veja o vídeo abaixo.
Initial plugin text
Com informações de X
🎥 iPhone 17: saiba tudo sobre o novo celular da Apple
iPhone 17: saiba tudo sobre o novo celular da Apple
Mais do TechTudo