bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 13:12
Temperatura: -7.6°C
Probabilidade de chuva: 0%

Samsung enfim pode corrigir problema com ícones no modo escuro, indica vazamento

Correção de Problema com Ícones no Modo Escuro da Samsung

A Samsung pode finalmente corrigir um problema que tem incomodado usuários que optam pelo modo escuro em seus dispositivos: os ícones de aplicativos que permanecem no modo claro mesmo após a alteração. De acordo com rumores, essa correção deve acontecer com a chegada da One UI 8.5.

Um vazamento de um vídeo publicado no perfil Galaxy Techie no X (antigo Twitter) sugere que toda a interface deve se adaptar ao modo escuro com a nova atualização da empresa sul-coreana. Caso essa mudança se concretize, a expectativa é de que todos os ícones da tela inicial realmente se ajustem à aparência noturna.

O que Esperar da One UI 8.5

A One UI 8.5 tem previsão de chegar aos aparelhos da Samsung em janeiro de 2026 e, além da suposta correção dos ícones no modo escuro, a atualização da interface pode trazer outras novidades. Algumas das principais mudanças incluem:

  • Integração de dados de trânsito e suporte a transmissões de áudio à Now Bar — painel de informações da tela de bloqueio — da fabricante sul-coreana.
  • Opção de resumir notificações de conversas com a IA do Galaxy AI.
  • Modo de economia de bateria que limita o uso da rede enquanto o aparelho está inativo.

Além disso, os ícones devem ganhar uma estética 3D, com sombras ao fundo que substituem o design plano atual — mudança que também chegará ao modo claro. Essa mudança atende a uma demanda antiga dos usuários de dispositivos da Samsung, que não acompanhavam a temática escura após a alteração.

A necessidade da correção ficou mais evidente depois que o iOS 18 passou a permitir que usuários de iPhone alterem a cor dos ícones dos aplicativos, deixando-os no modo escuro ou com tons definidos pelo próprio usuário. Com a One UI 8.5, a Samsung pode finalmente oferecer uma experiência mais coesa e personalizável para seus usuários.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link