Edição de Fotos por IA nos Celulares Galaxy: Um Recurso Subutilizado
A Samsung realizou uma pesquisa europeia que revelou que 74% das pessoas que usam smartphones da marca nunca utilizaram as ferramentas de edição de imagem com inteligência artificial presentes nos celulares. Essas ferramentas, como o Galaxy AI, permitem redimensionar ou mover objetos em fotos, remover fundos e corrigir problemas como sombras ou reflexos inconvenientes.
De acordo com a pesquisa, quando dez pessoas foram solicitadas a revisar fotos no aplicativo Galeria de seus telefones, nove (86%) notaram elementos de fundo que gostariam de remover, incluindo pessoas que aparecem de surpresa nas fotos (38%), objetos indesejados (33%) e sombras ou reflexos inconvenientes (34%). No entanto, apenas 26% recorrem a essas funções de edição inteligente para corrigir os problemas percebidos nas fotos.
Um dos motivos para essa subutilização pode ser a dificuldade em encontrar os recursos. A Samsung informa que 57% dos usuários afirmaram que tirar fotos de um momento “as tira do momento que estão tentando aproveitar”. A marca quer que os usuários se concentrem em curtir o momento, em vez de tentar tirar a foto perfeita. Se a imagem não ficar como esperado, eles podem usar a Inteligência Artificial Galaxy para editar as fotos depois.
Para ajudar os usuários a encontrar e usar os recursos de edição de imagem com inteligência artificial, a Samsung fornece um guia passo a passo:
- Entre na sua Galeria;
- Abra a foto que deseja editar;
- Clique no ícone de estrela;
- Selecione o objeto ou pessoa que deseja eliminar;
- Toque no ícone de borracha;
- Aperte em “Gerar” para que o Galaxy AI preencha o espaço.
Além disso, os aparelhos Samsung, mesmo em linhas intermediárias, já oferecem bons recursos, como filtros, regulação de iluminação e outras ferramentas para aprimorar fotos. Com esses recursos, os usuários podem melhorar a qualidade de suas fotos e aproveitar ao máximo a capacidade de edição de imagem com inteligência artificial.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link