No último domingo (7), a cantora Rosé se tornou a primeira artista de K-pop a ganhar o prêmio de música do ano no VMA com seu hit de 2024, “APT.”, em colaboração com Bruno Mars.
“Antes de tudo, muito obrigada, Bruno. Não acredito nisso“, disse Rosé em seu discurso de agradecimento. “Muito obrigada por acreditar em mim e me ajudar a construir este mundo juntos. Sou eternamente grata por você, pela nossa amizade e por tudo mais.”
Segundo o Korea Herald, ela dedicou o prêmio ao seu “eu de 16 anos que sonhava e a todos aqueles que me viram crescer e me tornar a artista que sou hoje”, antes de agradecer também ao produtor Teddy Park e às outras integrantes do Blackpink.
Vale destacar que o Blackpink ganhou o troféu na categoria de melhor grupo, superando artistas como Backstreet Boys, Coldplay, Evanescence, Imagine Dragons e o vencedor do ano passado, Seventeen.
Rosé, do Blackpink, se destaca na parada Billboard 200
Recentemente a cantora Rosé, do grupo Blackpink, estabeleceu um novo recorde como artista solo com seu primeiro álbum solo completo, “Rosie“.
Segundo o Korea Herald, ele voltou para a parada na posição 168, tornando-se o álbum com a maior permanência na Billboard 200 para uma cantora de K-pop, com 27 semanas.
Vale lembrar que o álbum de 12 faixas foi lançado em dezembro do ano passado e estreou na parada principal de álbuns na terceira posição, a posição mais alta para uma artista de K-pop.
O single “APT. (feat. Bruno Mars)” continua a estender seu recorde como a faixa com a maior permanência na Billboard Hot 100 para um artista de K-pop. O grande sucesso está atualmente na 45ª posição e está na parada há 41 semanas consecutivas, chegando à terceira posição, mais um recorde estabelecido por ela.
Vale destacar que o Blackpink deu início à etapa europeia de sua turnê Deadline em Paris na semana passada e se apresentará no Estádio de Wembley, em Londres, na próxima semana, uma estreia para um grupo feminino de K-pop.
