Veja também dreamies.
Lançamento do Renault Kwid E-Tech 2026
O Renault Kwid E-Tech 2026 foi oficialmente lançado no Brasil, mantendo seu título de carro elétrico mais barato do mercado, com um preço fixado em R$ 99.990. Com mudanças pontuais no visual e nos equipamentos, o modelo busca reagir à concorrência do BYD Dolphin Mini, atualmente o carro elétrico mais vendido do país.
Entre as principais novidades, está o visual inspirado no Dacia Spring, “irmão europeu” do Kwid, com mudanças discretas, mas perceptíveis, como o conjunto óptico dianteiro dividido em dois níveis, para-choque redesenhado e um friso em preto brilhante que interliga os DRLs em formato de “Y” deitado.
Mudanças no Interior e Tecnologia
No interior, as mudanças foram mais significativas, especialmente no quesito tecnologia embarcada. O novo Kwid E-Tech apresenta uma central multimídia de 10 polegadas e um painel de instrumentos digital de 7″, além de contar com volante multifuncional e manopla de câmbio tipo joystick.
A lista de equipamentos inclui câmera de ré, piloto automático, sensores de estacionamento, limitador de velocidade, seis airbags e recursos ADAS, como assistente e alerta de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência, reconhecimento de placas de trânsito e detector de fadiga.
Motorização e Autonomia
A linha 2026 mantém o mesmo conjunto da anterior: motor elétrico de 65 cv e bateria de 26,8 kWh, com autonomia de 180 km segundo o Inmetro. Esse é um ponto sensível na comparação com o BYD Dolphin Mini, que entrega cerca de 280 km de autonomia.
Com essas mudanças, o Renault Kwid E-Tech 2026 busca se posicionar melhor no mercado brasileiro de carros elétricos, oferecendo uma opção acessível e equipada para os consumidores.
- Preço: R$ 99.990
- Visual inspirado no Dacia Spring
- Central multimídia de 10 polegadas e painel de instrumentos digital de 7″
- Volante multifuncional e manopla de câmbio tipo joystick
- Motor elétrico de 65 cv e bateria de 26,8 kWh
- Autonomia de 180 km segundo o Inmetro
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link