bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 15:18
Temperatura: 9.3°C
Probabilidade de chuva: 1%

Reencontro de Marisa Monte com Ney Matogrosso escapa do ‘déjà vu’ e vira sensação do festival Doce Maravilha

Reencontro de Marisa Monte com Ney Matogrosso no Festival Doce Maravilha

O festival Doce Maravilha, realizado no Jockey Clube Brasileiro, foi palco para um reencontro especial entre Marisa Monte e Ney Matogrosso. A participação de Marisa no show de Ney, intitulado “Bloco na rua”, foi a grande novidade da programação do evento e não decepcionou.

Embora o encontro não tenha sido o primeiro – os dois cantores já haviam se apresentado juntos em 2023, no show “Primavera dos bichos” – o reencontro no Doce Maravilha trouxe novidades e surpresas. Dentre as oito músicas cantadas em dueto, três eram inéditas em relação ao repertório de 2023, o que tornou o espetáculo ainda mais especial e justificou a aura de “o momento aguardado” do show.

  • O fado “O vira” (João Ricardo e Luhli, 1973) foi uma das novidades e se tornou uma sensação, sendo escolhida para o bis pelo público.
  • “Coração civil” (Milton Nascimento e Fernando Brant, 1981) foi apresentada com batida marcial e gerou um brado “Sem anistia” repetido em coro pela plateia.
  • O rock “Pro dia nascer feliz” (Roberto Frejat e Cazuza, 1982) também ganhou a voz e a energia de Marisa, completando o trio de músicas inéditas apresentadas em dueto.

As outras cinco músicas sublinharam a harmonia vocal e o tom afetuoso do reencontro, como “Na rua, na chuva, na fazenda…” (Hyldon, 1973) e “O leãozinho” (Caetano Veloso, 1977). O contracanto de sereia de Marisa adornou “Balada do louco” (Arnaldo Baptista e Rita Lee, 1982) e soou especialmente bonito.

O reencontro de Marisa Monte com Ney Matogrosso no Festival Doce Maravilha foi um sucesso e justificou a alta expectativa pela beleza harmônica do espetáculo. Com um repertório diversificado e uma apresentação emocionante, o duo conquistou a plateia e deixou uma marca indelével no festival.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link