Recurso do PlayStation 5 Pro chega ao PS5 Slim
O técnico polonês Modyfikator89 descobriu que a Sony melhorou o sistema de resfriamento por metal líquido do PlayStation 5 padrão e do Slim, incorporando uma mudança que foi introduzida no PlayStation 5 Pro.
O sistema de metal líquido é utilizado para resfriar o SoC do PS5, oferecendo maior desempenho graças à sua grande condutividade térmica. No entanto, alguns usuários relataram problemas com o vazamento desse líquido, o que causaria superaquecimento e até o desligamento repentino do console.
A Sony não reconheceu oficialmente esse problema, mas revelou em abril que o sistema passou por uma mudança no PlayStation 5 Pro, com a adição de ranhuras finas onde o metal líquido é aplicado para que o efeito de resfriamento seja mais estável.
Agora, parece que essas ranhuras chegaram aos modelos base e Slim do PS5 em versões mais recentes, conforme constatou Modyfikator89. Essa mudança evitaria o problema de vazamento do material de resfriamento.
Principais mudanças
- Adição de ranhuras finas onde o metal líquido é aplicado
- Melhoria no sistema de resfriamento por metal líquido
- Redução do risco de vazamento do material de resfriamento
A Sony é conhecida por trazer atualizações e melhorias para o hardware e software do PlayStation 5 sem avisar. Essa mudança é mais um exemplo disso, e pode ser um sinal de que a empresa está trabalhando para melhorar a experiência do usuário.
Além disso, usuários descobriram selos misteriosos na PlayStation Store, que podem indicar um recurso de cross-buy entre PlayStation e PC e um modo de energia que poderia ser um aperitivo para um novo portátil da Sony.
Este conteúdo pode conter links de compra.