bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 03:30
Temperatura: -2°C
Probabilidade de chuva: 0%

Intoxicação por Metanol: Casos Confirmados Aumentam para 12

O Ministério da Saúde atualizou o número de casos confirmados de contaminação por metanol para 12, após o consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. Além disso, há 47 notificações de casos suspeitos. O rapper Hungria, de 34 anos, é a mais recente confirmação, após ingerir uma bebida alcoólica adulterada e ser internado em um hospital em Brasília.

De acordo com o ministro Alexandre Padilha, “neste momento, nós temos 59 casos notificados entre suspeitos ou confirmados. Desses 59 casos, 11 deles o Cievs traz para o Ministério da Saúde a confirmação com a detecção laboratorial da presença do metanol”. Além disso, o ministro confirmou o 12º caso, que é o do rapper Hungria, que está internado em um hospital em Brasília.

A equipe do Hospital DF Star, onde o rapper está internado, informou que ele está em unidade de terapia intensiva, sem alterações visuais e com quadro clínico estável, consciente, orientado e com respiração espontânea. O tratamento específico e a hemodiálise para eliminação da substância tóxica já foram iniciados.

Além disso, o Ministério da Saúde informou que apenas uma morte decorrente desse tipo de intoxicação foi confirmada no estado de São Paulo. Mais sete óbitos seguem em investigação, sendo dois em Pernambuco e os outros cinco também em São Paulo.

Os principais sintomas da intoxicação por metanol incluem:

  • Cefaleia
  • Náuseas
  • Vômitos
  • Turvação visual
  • Acidose metabólica

É importante lembrar que a prevenção é fundamental para evitar a intoxicação por metanol. É recomendável evitar o consumo de bebidas alcoólicas adulteradas e sempre verificar a procedência e a qualidade das bebidas antes de consumi-las.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link