As ações da Raízen (RAIZ4) caíram com força nesta terça-feira (19), devolvendo parte dos ganhos expressivos da véspera, após a Petrobras (PETR4) afirmar que não há projeto ou estudo em andamento envolvendo investimentos em etanol ou distribuição por meio da companhia. As ações da Raízen despencaram 9,57%, a R$ 1,04.
Assaí: BBA vê caminho certo para geração de valor e reitera recomendação de compra
Por outro lado, a menor inflação de alimentos é apontada como a principal preocupação, impactando diretamente as vendas mesmas lojas
Vale a pena investir nas terras raras no Brasil? Conheça os riscos e oportunidades
Segundo especialistas, demanda global vai dar saltos, mas investimento é arriscado e não é para quem busca retorno rápido; no caso brasileiro, incertezas são ainda maiores
Segundo apurações da Reuters, a Petrobras estuda retornar ao etanol via milho, citando custos mais baixos e forte crescimento, favorecendo regiões como o Norte e o Matopiba. Ao mesmo tempo, a estatal negou qualquer envolvimento ou estudo de investimento com a Raízen, indicando que não há projetos em andamento com essa companhia.
Os esclarecimentos foram emitidos após o jornal O Globo apontar que a estatal estuda investir na Raízen, e analisa diversas possibilidades, como se tornar sócia da companhia ou comprar ativos, o que marcaria sua volta ao setor de etanol.
A Genial Investimentos avaliou o comunicado da Petrobras como positivo. Segundo a casa, o grande diferencial competitivo da estatal está no segmento de Exploração & Produção, e não em energias alternativas.
Já o Bradesco BBI comentou que nenhuma transação potencial parece iminente.
infomoney.com.br/">InfoMoney.