bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 14:47
Temperatura: °C
Probabilidade de chuva: %

Quem é o Monstro de Florença? Conheça a história real da série Netflix

Quem é o Monstro de Florença?

O Monstro de Florença é um serial killer que aterrorizou a zona rural nos arredores de Florença, Itália, entre 1968 e 1985. O nome foi cunhado por Mario Spezi, um ex-jornalista policial do jornal italiano La Nazione. O criminoso teria sido o responsável pela morte de oito casais, totalizando 16 vítimas.

Os assassinatos do Monstro de Florença apresentam vários detalhes em comum: ele visava casais envolvidos em atos amorosos, atacando em noites sem lua, geralmente entre 22h e meia-noite. A arma utilizada em todos os duplos homicídios era sempre a mesma: uma pistola automática Beretta calibre .22.

Teorias sobre o assassino e condenações

Apesar de a investigação ter envolvido várias prisões e condenações, o caso permanece oficialmente sem solução, e dúvidas persistentes pairam sobre a identidade do assassino. Algumas das teorias incluem:

  • Investigadores consideraram que o assassinato de 1968 poderia ter sido um “assassinato de família”.
  • Pietro Pacciani e os Compagni di Merende: Em 1991, o foco da investigação mudou para o fazendeiro Pietro Pacciani.
  • Posteriormente, dois cúmplices de Pacciani, Mario Vanni e Giancarlo Lotti, foram condenados por quatro dos oito duplos homicídios.

A série O Monstro de Florença

A série O Monstro de Florença, dirigida por Stefano Sollima, baseia-se na história verídica e em documentos processuais e testemunhos, mas foca num período específico e em uma teoria particular. A série italiana da Netflix é um thriller policial de quatro episódios que segue a investigação de um caso ainda em aberto.

A trama começa em 1982, após o terceiro duplo homicídio, quando a promotora distrital Silvia Della Monica chega ao local do crime. A promotora e sua equipe reabrem o caso de 1968, ligando a Beretta usada nas vítimas mais recentes ao crime pelo qual Stefano Mele já estava cumprindo pena.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link